Tratamentos

Fazemos os seguintes tratamentos:

Apinéia e Ronco

Deixe seu(a) parceiro(a) feliz…Aparelho para tratamento da Apnéia e Ronco.

A apnéia do sono, doença que pode levar o paciente a ter problemas cardíacos graves, diabétes e hipertensão entre outras doenças, pode contar agora com um aparelho inovador, que possibilita a tratar esta doença, preservando a atm e ligamentos. Agora, seu sono e de seu parceiro muito mais tranquilo e relaxante. Se você sofre destes distúrbios do sono, este é o momento para tratar. A ODONTO FISA está aqui para lhe oferecer os melhores tratamentos para sua saúde bucal,pois ,esta é essencial para sua saúde em geral.

Clareamento

“Um belo sorriso abre portas em vários setores e é o principal cartão de visita de uma pessoa. Segundo os magos: dentes alinhados e boca saudável são capazes de elevar a autoestima, transmitindo confiança e personalidade àqueles que estão ao seu redor”


Qual a diferença entre o clareamento caseiro e o realizado em consultório?

Resposta: As duas modalidades são tradicionais para o clareamento dental e vêm sendo amplamente utilizadas. As principais diferenças são o gel utilizado, a forma que se aplica e o tempo de exposição. Na prática, os resultados são equivalentes desde que as técnicas sejam adequadamente empregadas. Seu dentista saberá indicar qual o procedimento indicado à você.

Como fazer o clareamento caseiro?

Resposta: O primeiro passo é a elaboração pelo dentista de um exame clínico completo para escolha do tipo de tratamento mais adequado. Em seguida, são feitas, por meio de moldeiras transparentes, cópias das arcadas do paciente. Nestas moldeiras, o paciente é instruído a aplicar gel e adaptar aos dentes. O tempo de uso das moldeiras varia conforme a concentração do gel – em média de 1 a 4 horas diárias, por 3 a 4 semanas.

O clareamento a laser é melhor do que os demais?

Resposta: Convencionou-se chamar o clareamento de consultório de “clareamento a laser”, mas o procedimento ambulatorial não necessariamente precisa ser realizado sob aplicação de fontes de luz. Atualmente, estudos mostram que a eficiência do clareamento com e sem uso do laser é equivalente.
Tenho uma festa neste fim de semana, posso obter dentes brancos nos próximos dias?

Resposta: Para quem precisa de rapidez no clareamento, a associação de técnicas pode ser a melhor alternativa. Nesse caso, o profissional realiza uma sessão de clareamento em consultório (média de 1h) e fornece ao paciente moldeiras para uso domiciliar, paralelamente ao tratamento em consultório. Em períodos muito curtos (4 ou 5 dias) pode-se esperar algum grau de clareamento, porém o resultado não chegará ao máximo possível. É necessário ainda que se tenha muita cautela na escolha da concentração dos geis para que a pressa não traga maior hipersensibilidade ao paciente. A indicação é utilizar produtos com agentes dessensibilizantes.
Tenho algumas manchas brancas no dente. Como faço para removê-las?

Resposta: Dependendo da origem e intensidade, as manchas poderão ser mascaradas com o clareamento, porém isso não é uma regra. Algumas vezes, as manchas são tratadas antes do início do clareamento pela técnica de microabrasão de esmalte ou removidas após o tratamento com restaurações em resina. Tudo varia conforme o diagnóstico, mas as manchas normalmente não impedem o clareamento.
Clarear os dentes causa sensibilidade dental?

Resposta: A hipersensibilidade eventualmente originada pelo clareamento vem sendo objeto de constantes estudos e atualmente pode-se oferecer um tratamento mais confortável ao paciente. O dentista pode se valer de uma série de artifícios para driblar a hipersensibilidade, principalmente alterando tempos de uso, concentração e associando aplicação de agentes dessensibilizantes.
O clareamento é um procedimento seguro e eficaz. No entanto, deve ser supervisionado por um profissional capacitado. Para máximo conforto e resultado, procure seu dentista e siga suas recomendações.

Tratamento Periodontal

A doença periodontal pode ocorrer em várias idades, porém, é mais comum entre os adultos.

Existem vários fatores contribuintes,como: higienização incorreta, genética familiar e cigarro.

Possui vários estágios e quanto mais rápido diagnosticada, mais fácil a possibilidade de reversão:

 

Gengivite (fase 1): Inflamação causada por placa bacteriana,deixando a gengiva vermelha, inchada ou flácida,com sangramento durante a escovação e uso do fio dental, podendo haver secreção purulenta e mau hálito constante.

 Periodontite (fase 2):A gengiva começa a se soltar e a se retrair dos dentes, permitindo que a placa bacteriana se mova em direção as raízes, as fibras de sustentação e ao osso.

 Periodontite avançada (fase 3):As fibras de sustentação e o osso são destruídos.Os dentes se tornam móveis havendo até a necessidade de exodontia.

Atendimento Infantil

A Prevenção é sempre melhor para uma criança…Tratamento sempre em segundo caso!!!!!!!

.É sempre necessário tratar dos dentinhos do seu bebê.O tratamento, em muitos dos casos, pode ser traumático para ele. O dente de leite é super importante para a formação da arcada dentária, pois, este serve como guia para a dentição permanente.Portanto, extração de dente de leite antes da hora pode prejudicar a arcada dentária permanente.

.Após a alimentação ou pelo menos duas vezes ao dia, limpe a gengiva do bebê com uma gaze ou um pano molhado, removendo as bactérias.

.A Cárie de mamadeira é causada por uma exposição excessiva a líquidos acúcarados, como leite, papa ou suco.

.A mamadeira não deve ser usada como chupeta e o bico, removido da criança o mais rápido o possível.

O flúor ajuda a proteger contra lesões cariosas, mas em excesso pode causar fluorose.

O uso do creme dental com flúor deve ser é recomendado de 20 à 24 meses, 3 vezes ao dia, ultilizando .a quantidade de creme dental do tamanho de uma pérola, ensinando-o sempre a cuspir a espuma.

.Deixe o escovar, sempre o supervisionando.

O uso de fio dental é indispensável.

Implantes Dentários

O implante dentário é a melhor e mais moderna técnica para a reposição de dentes perdidos, e agora está ao seu alcance!

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Dentaduras parciais e próteses montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação ou a fala. Esta segurança ajuda as dentaduras parciais e pontes, – assim como coroas individuais colocadas sobre implantes, que proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Protese total sobre implante
Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos, ápices alveolares pouco pronunciados ou aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Uma vantagem dos implantes é não ser necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar.


Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Os implantes são, em geral, um pouco mais caros que outros métodos de substituição de dentes e a maioria dos convênios não cobre seus custos.

Implantes ósseo integrado – estes são implantados cirurgicamente diretamente no osso maxilar. Uma vez cicatrizada a região da gengiva que o circunda, uma segunda cirurgia é necessária para conectar um pino ao implante original. Finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao pino, Individualmente, ou agrupado em uma Prótese Fixa ou Dentadura.

O Implante dentário é uma ótima opção para substituição parcial ou total de dentes.

Uma técnica ultilizada para uma adequada reabilitação oral,contando claro,com o planejamento correto.

Prótese Total (Dentadura) e Parcial

O sorriso de uma pessoa é parte importante da consolidação de sua auto-estima. Uma pessoa com um sorriso bonito e saudável é uma pessoa mais feliz.

Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás.
As próteses são feitas sob medida em parceria entre o dentista e o técnico em prótese dental, a partir de moldes tirados de sua boca. Seu dentista irá determinar qual dos três tipos de próteses descritas abaixo é o melhor para você.

  • Prótese Total Convencional (dentadura)

    A prótese total convencional é colocada em sua boca depois que os dentes remanescentes foram extraídos e os tecidos cicatrizarem. A cicatrização pode demorar vários meses, período que exigirá um reembasamento da prótese que será instalada, de forma a diminuir as cargas que incidirão sobre o tecido. As etapas de confecção da prótese devem ser aprovadas por você paciente e pelo seu dentista, desde a cor, formato e tamanho dos dentes que serão utilizados.. A higienização das próteses deve ser feita pós-refeições.
  • Prótese Total Imediata
    A prótese total imediata é instalada imediatamente após a extração dos dentes remanescentes. (Seu dentista tira as medidas e faz as moldagens de seus ossos maxilares durante uma consulta)
  • Prótese Parcial Removível (Roach com metal ou flexite)

    A prótese parcial removível consiste em uma estrutura metálica que se apóia nos dentes naturais e rebordo (osso e tecido). Algumas vezes, são colocadas coroas sobre alguns dos dentes naturais e que servem como apoios para a prótese. Essas próteses devem estar bem ajustadas em todos os tecidos e não deve causar lesões em sua boca. Próteses parciais removíveis oferecem uma alternativa móvel para as pontes e é possível conseguir boa estética e função e com essa modalidade protética.

Quanto tempo poderá levar para eu me acostumar com minha prótese?
Novas próteses podem parecer estranhas e desconfortáveis durante as primeiras semanas ou até meses. Alimentar-se e falar com a prótese pode exigir um pouco de prática. É comum ter-se a sensação dos dentes salientes ou soltos, enquanto os músculos de suas bochechas e língua se habituam a segurar a prótese no lugar. O fluxo excessivo de saliva, a sensação de que a língua não tem lugar certo para ficar e uma pequena irritação ou ulceração não são incomuns. No caso de irritação, consulte seu dentista, e lembre-se, não é correto se acostumar com lesões causadas por essas próteses, se seu aparelho te machuca procure o seu dentista para que ele vá adaptando o aparelho protético à sua cavidade bucal.

Qual a durabilidade das próteses?
Durante um certo período de tempo, sua prótese precisará ser reajustada, refeita ou recolocada devido ao desgaste normal. Recolocar significa fazer uma nova base, mantendo os dentes existentes na prótese. Também, com o passar do tempo, sua boca muda naturalmente. Estas mudanças fazem com que sua prótese fique solta, dificultando a mastigação e irritando a gengiva. Você deve consultar seu dentista, no mínimo uma vez ao ano, para uma avaliação, estas próteses não devem ser utilizadas por mais de cinco anos.
Estas são algumas dicas para cuidar de sua prótese:

  • Quando manusear sua prótese, coloque-a sobre uma toalha dobrada ou um recipiente com água. As próteses são delicadas, e podem se quebrar se sofrerem uma queda.
  • Não deixe sua prótese secar. Coloque-a em uma solução de limpeza própria para próteses ou em água pura quando não a estiver usando. Nunca use água quente, pois esta pode deformá-la.
  • Escove sua prótese diariamente para remover os resíduos de alimentos e a placa bacteriana, e evitar que fique manchada. Um limpador ultra-sônico pode ser utilizado para cuidar de sua prótese, mas ele não substitui uma escovação cuidadosa diária.
  • Escove suas gengivas, língua e palato todas as manhãs com uma escova de cerdas suaves antes de colocar a prótese. Isto estimula a circulação em seus tecidos e ajuda a remover a placa.
  • Visite seu dentista se sua prótese quebrar, lascar, rachar ou ficar solta. Não fique tentado a ajustá-la sozinho – isto poderá danificá-la ainda mais.

Flexite..
Para um melhor atendimento à pacientes que precisam de prótese  dentária e não suportam o uso de metais em seu roach.
Além de serem perfeitamente adapadas em sua cavidade oral,estas são:
– Confortaveis, leves – Não invasivas, flexiveis
– Esteticamente corretas
– Praticamente invisiveis na boca.

Faça já sua avaliação!

Aparelho Fixo e Móvela

dfadadfasdfasdfas

Canal – Raio X

dfadadfasdfasdfas

Atendimento de Urgência

Muitas vezes, nós dentistas, somos procurados em momentos de emergência.

É rotineiro pacientes chegarem à nós e realatarem anos sem ir a um dentísta.Tornando rotineiro por isso,uma busca enorme de emergências,nas quais ,a maioria delas, a DOR.

Durante o procedimento odontológico são realizados diversos procedimentos restauradores e reabilitadores, sendo que estes, muitas vezes são realizados em pacientes com doenças sistêmicas variadas e diversas faixas etárias, portanto, para uma emergência odontológica é fundamental que estejamos sempre atentos a isso e atentos em tratar do paciente, ser humano com toda sua complexa biologia, lembrando sempre que um paciente ao deitar-se em nossa cadeira ele se entrega completamente a nós, profissionais julgados por ele,  aptos a cuidar e resguardar da sua saúde.

Sejam em casos de dor, fraturas dentárias (estéticas ou não), fraturas maxilares, crianças acidentadas ou em qualquer tipo de emergência odontológica.

Odonto fisa, seu amigo,  seu dentista.